Funjope promove workshop com o guitarrista Jotaerre Spínola

Por - em 18

‘Cenas Musicais’ é o nome do workshop que será ministrado pelo guitarrista paraibano Jotaerre Spínola na próxima segunda-feira (8), às 18h, no Casarão 34. O artista fará uma explanação sobre o método de composição e arranjos musicais utilizados por ele, a interação com o instrumento, finalizando com uma aula-apresentação para os participantes. A promoção é da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), em uma atividade da Fundação Cultural (Funjope). As inscrições são gratuitas.

Na oportunidade, Spínola vai compartilhar com os participantes experiências pessoais vivenciadas por ele ao longo da sua carreira, discutindo, ainda, noções de estética musical, harmonia, freqüências, programação sonora em computador e principalmente expressão, além das ferramentas musicais a serem utilizadas para expressar o sentimento de quem executa as composições.

Trajetória – Spínola, que atualmente mora em São Paulo (SP), começou a estudar música em 1978. A partir daí, residiu em vários lugares, onde teve a oportunidade de participar de cursos em diversas instituições, a exemplo da ‘Escola Música de Minas’, no Estado de Minas Gerais, fundada por Milton Nascimento e Wagner Tiso. Lá, ele fez curso de ‘Harmonia’, com Sérgio Benevennuto e Ian Guest. Depois, graduou-se em guitarra e Engenharia de Som, na ‘GIT & RIT Musicians Institute’, além de cursar Engenharia de Som, na Escola Rio Música, no Rio de Janeiro (RJ), e no Instituto de Áudio e Vídeo de São Paulo.

O artista, que foi atração local do ‘Projeto Seis e Meia’, gravou seu primeiro disco em 2003, intitulado ‘Cine Parahyba’. O projeto teve participação em várias bandas, reunindo artistas de diferentes tendências e estilos musicais. Atualmente, Jotaerre Spínola toca nas bandas ‘Tambores da Serra’ e ‘Os Famosos Quem’.

Mais informações na Unidade Cultural Casarão 34, localizada na rua Visconde de Pelotas, 34, Praça Dom Adauto, Centro ou pelo telefone 3218-9708.