Funjope realiza nesta quinta palestra sobre projetos da Funarte

Por - em 24

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) está realizando nesta quinta-feira (05), a partir das 15h, na Estação Cabo Branco uma palestra ministrada pelo Coordenador do Centro de Artes Visuais (Ceav) da Fundação Nacional de Arte (Funarte), Ricardo Resende, abordando as políticas públicas da Funarte destinadas ao setor.

O encontro, que tem entrada franca e é promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em parceria com a Estação Cabo Branco e a Funarte, é dirigido principalmente aos artistas visuais, produtores e gestores públicos.

Este evento só foi possível, devido a participação de integrantes da Funjope na reunião que aconteceu na última terça-feira (03), na sede da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, em Recife, com a participação de gestores de cultura, artistas, produtores contemplados com prêmios Funarte em Pernambuco e lideranças dos segmentos de teatro, dança, circo, música, artes visuais e pontos de cultura da região. No encontro, também estava presente o presidente da Fundação Nacional de Arte (Funarte) Sérgio Mamberti.

Uma caravana com representantes da Funjope participou do encontro, a exemplo do diretor, Walter Galvão, do diretor adjunto, Milton Dornellas, a diretora de Ação Cultural, Fernanda Svendsen, as chefes das Divisões de Dança, Angela Navarro, de Artes Visuais, Lúcia França, de Audiovisual, Ana Barbara, e ainda, os chefes da Divisão de Cultura Popular, Emilson Ribeiro e de Música, Paulo Ró.