PlanMob João Pessoa - Plano Diretor de Mobilidade Urbana

Funjope recebe inscrições para projeto ‘Novos Escritos’ até 29 de outubro

Por - em 100

Com o objetivo de divulgar e estimular a produção literária de escritores residentes na Capital, a Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope) anuncia que estão abertas até o dia 29 de outubro as inscrições gratuitas para o Edital de publicação ‘Novos Escritos’, que irá contemplar as categorias de Conto, Crônica, Romance, Poesia, Dramaturgia, Literatura infantil e Literatura de cordel. As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, no horário comercial, na sede da Fundação, na Praça Antenor Navarro, 6, Varadouro. O Edital, a Ficha de Inscrição e demais informações também se encontram à disposição no portal da PMJP http://www.joaopessoa.pb.gov.br/licitacoes/funjope/.

De acordo com diretor da Funjope, Lau Siqueira, o lançamento da coleção Novos Escritos abre as portas para um projeto editorial que pretende ir mais longe. “Este projeto é inovador e único na gestão cultural de João Pessoa. Tudo se resumia à Lei Viva Cultura, hoje transformada em Fundo Municipal de Cultura (FMC) ou no apadrinhamento puro e simples. De uma tacada só, no Festival Agosto das Letras, a Funjope publicou livros de dez autores em diversos gêneros, do cordel à dramaturgia, da poesia ao romance. E ao mesmo tempo lançou o próximo edital que deverá lançar outros tantos no próximo ano. Portanto, é tempo de Novos Escritos.”

Requisitos – Para participar, cada um dos concorrentes deverá inscrever apenas um livro escrito em Língua Portuguesa. Exceto para a categoria crônica, as demais publicações devem ser inéditas, sendo desclassificados os trabalhos já publicados ou divulgados (integral ou parcialmente) em qualquer meio impresso no Brasil ou no exterior. A escolha será feita por uma Comissão Julgadora composta por profissionais notoriamente reconhecidos.

As inscrições enviadas pelo Correio devem ser feitas com Aviso de Recebimento ou por SEDEX e serão recebidas até cinco dias seguidos ao término das inscrições.

Serão escolhidas até 24 obras para serem publicadas ao longo do ano de 2008, em forma de livro, sendo que cada livro será composto de duas obras, exceto para a categoria literatura de cordel, que serão ao todo 24 publicadas em forma de livreto.

O resultado será divulgado até dezembro. Mais informações através dos telefones (83) 3218-9811e 8855-3075.