Funjope reúne representantes de agremiações e define programação e regulamento do Carnaval Tradição

Por Juneldo Moraes - em 275

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realizou, nesta terça-feira (19), uma reunião de planejamento do Carnaval Tradição e definiu o regulamento dos desfiles deste ano, que serão realizados na Avenida Duarte da Silveira nos dias 2, 3 e 4 de março (sábado, domingo e segunda-feira), e contará com a participação de mais de trinta agremiações entre Tribos Indígenas, Ala Ursas, Clubes de Orquestra e Escolas de Samba.

A reunião contou com a participação do diretor de Ação Cultural da Funjope, Sandoval Nóbrega, do presidente da Liga Carnavalesca de João Pessoa, Raimundo Nonato Batista Filho, do presidente Associação dos Clubes de Orquestra de Frevo de João Pessoa, Adson Flávio Maia, da presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de João Pessoa, Fernanda Benvenutty e do presidente da Associação dos Ursos Carnavalescos, Dal Zapata.

Na ocasião, foidefinida a ordem dos desfiles, o tempo que cada agremiação terá na avenida, assim como os prazos e procedimentos relativos ao pagamento da premiação que os três primeiros colocados de cada categoria vão receber.

O tempo de desfile é diferente para cada segmento. Para as Ala Ursas, o tempo é de 20 minutos para desfilar na Avenida Duarte da Silveira. Já os Clubes de Orquestra terão 25 minutos cada, enquanto as Tribos Indígenas terão 30 minutos cada e as Escolas de Samba terão 40 minutos cada para se apresentarem na avenida.

A apuração será realizada na terça-feira (5), a partir das 9h, na Avenida Duarte da Silveira.