Funjope seleciona 14 profissionais para mostra coletiva

Por - em 120

Quatorze profissionais foram selecionados para mostra coletiva “Fotografia Paraibana”, do Projeto Setembro Fotográfico. A lista foi divulgada hoje, pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Cada um dos escolhidos participará com três fotografias, somando uma exposição composta por 42 imagens. Eles também serão inseridos no catálogo oficial do evento.

A comissão responsável pela seleção foi formada por três integrantes externos à Funjope, de reconhecida atuação na área de fotografia. Já os requisitos de habilitações foram avaliados por funcionários designados por meio de portarias, assinadas pela direção executiva da Fundação Cultural de João Pessoa. O prazo para recurso vai até 31 de julho, com divulgação do resultado final no dia 2 de agosto. Para viabilizar a exposição, os profissionais receberão R$ 1 mil, cada um.

Critérios – Na avaliação dos trabalhos inscritos, foram levados em conta os critérios de valor artístico-cultural da obra e a qualidade técnica. A programação do Setembro Fotográfico, que inclui também palestras, acontece de 24 a 30 de setembro. Porém, haverá exposições a partir do dia 1º desse mesmo mês.

A mostra coletiva dos selecionados permanecerá de 24 de setembro a 24 de outubro, no Casarão 34, que é uma unidade da Funjope. O evento  tem o patrocínio do Sebrae e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e conta também com o apoio da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Confira abaixo a lista dos selecionados:

1 – Marconi Cruz de Souza

2 – Aurilio Santos de Sousa Filho

3 – Pedro Freire de Oliveira Rossi

4 – Francisco Dantas Filho

5 – José Augusto Zafalan Carrijo

6 – Augusto César Cunha Pessoa

7 – Alessandro Assunção Potter Segundo

8 – Alessandra Soares Moura

9 – Diego Luiz Nóbrega Rodrigues

10 – Lucas Moura Santa Cruz

11 – Lilia Maria Tandaya Marques

12 – Igor Almeida Suassuna

13 – Kleide Maria Silva Teixeira

14 – Valfrido Cabral Claudino