Funjope seleciona atores e bailarinos da Paixão de Cristo

Por - em 21

O elenco de atores e bailarinos que vai encenar o espetáculo da Paixão de Cristo 2011 no período da Semana Santa foi selecionado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Durante a seleção, que aconteceu nos dias 20 e 22 de dezembro no Teatro Santa Roza, foram aprovados 33 atores e 12 bailarinos. Em sua sexta edição, o espetáculo tem como uma de suas principais características a presença de atores, em sua maioria da cidade. Os selecionados vão encenar a peça “Dor do Calvário”.

A missão dos escolhidos será interpretar os últimos momentos de vida e crucificação de Jesus Cristo, interagindo com o público. O espetáculo tem direção de Marcos Pinto e co-direção de Diocélio Bandeira, que trazem uma nova roupagem da história mais conhecida do ocidente. A proposta dos diretores é apresentar uma encenação poética em dois planos – o real expressionista e o imaginário minimalista.

A peça será uma adaptação do Drama Sacro “O Mártir do Calvário”, do teatrólogo português Eduardo Garrido. Escrito em meados do século XIX, o texto era um dos mais encenados pelas trupes e companhias itinerantes de circo e teatro da década de 50 do século passado.

De acordo com a Funjope, o projeto tem se consolidado como um espaço de encontro e criação teatral de diretores, dramaturgos, atores e profissionais das artes cênicas de João Pessoa. O evento gratuito é realizado no Ponto de Cem Réis, Centro Histórico da Capital.

Confira a lista dos selecionados:

Atores:
– Dal Zapparta
– Adilson Lucena
– Adriele Daniel
– Dante
– Ana Tavares
– Ana Valentim
– Raquel Apolinário
– Celly de Freitas
– Daniel Porpino
– David Muniz
– Diógenes Ferraz
– Pedro Eri
– Erivan Lima
– Fancijane Cavalcanti
– Gilma Farias
– Itamira Barbosa
– Jóalisson Cunha
– Jocerlan e Silva
– Joth Cavalcanti
– Ziel Santos
– Kleber Marone
– Lívio Ribeiro
– Flávio Melo
– Wanda Oliveira
– Márcio de Paula
– Maykson Andrade Gosta
– Melânia Silveira
– Antonio Odécio
– Paulo Vieira
– Rafael Paiva
– Roberto Cartaxo
– Junior Losiranzi
– Wagner Nascimento
– Walmar Pessoa
– Walter Olivelle

Bailarinos:
– Rafaella Lira
– Marcos Daniel
– Cecilia Retamoza
– Lília Maranhão
– Luana Serrão
– Gercilene Nunes
– Alex Oliveira
– Claudia Cavalcante
– Mady Costa
– Ana Soares
– Paulo Philippe
– Edivaldo Martins