Funjope seleciona cantores para a Paixão de Cristo 2008

Por - em 33

Os interessados em participar da seleção para cantores e cantoras que irão fazer parte do espetáculo ‘Maria Canta a Paixão’ devem comparecer no próximo sábado (16), a partir das 17h, ao Departamento de Música da UFPB. A seleção vai complementar o quadro dos músicos que participarão da Paixão de Cristo 2008, que será apresentada no período da Semana Santa. A realização é da Prefeitura Municipal (PMPJ), por intermédio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Os ensaios com os cantores ocorrerão pelo menos três vezes por semana, a partir da terceira semana de fevereiro. Diferente de outros anos, não haverá um coral, mas apenas oito vozes solistas que cantarão com microfones. São oferecidas uma vaga para tenor, outra para baixo e para soprano, contralto e ‘mezzo soprano’, sendo duas vagas para cada tipo de voz. O requisito para a seleção dos participantes é a experiência e atuação na área e, de preferência, com habilidade de ler partituras, mas esta não é uma exigência indispensável.

O espetáculo tem direção geral de Antonio Deol e Duílio Cunha, direção musical do maestro Eli-Eri Moura e será apresentado em sessões duplas durante a Semana Santa, na Praça Dom Adauto. A encenação é baseada no texto ‘Maria canta a Paixão com Amor’, de autoria das arte-educadoras Luiza Barsi e Helena Madruga, que foram selecionadas através do ‘Edital de Dramaturgia’ lançado pela Funjope em julho do ano passado. O texto vencedor da seleção foi anunciado em novembro.

Mais informações pelos telefones 3218-9812 e 3218-9811 ou na sede na Funjope.