Funjope seleciona cantores para a ‘Paixão de Cristo’

Por - em 37

A Divisão de Artes Cênicas da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) está realizando neste sábado (07), a partir das 17h, no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a seleção para cantores que atuarão no espetáculo ‘Paixão do Menino Deus’, que será encenado de 8 a 12 de abril, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por intermédio da Funjope. Na ocasião, o candidato deverá preencher um formulário e realizar um teste vocal.

O espetáculo, com texto e direção de Tarcísio Pereira, será apresentado em sessões duplas durante a Semana Santa, com expectativa de 3 mil espectadores por sessão. As composições, regência e direção musical do espetáculo estão a cargo do Maestro Eli-Eri Moura. A formação será um madrigal de 12 vozes.

Estão sendo oferecidas vagas para as vozes de soprano, contralto, tenor e baixo, com a disponibilidade de três vagas para cada um destes. Os ensaios com os cantores ocorrerão pelo menos três vezes por semana, a partir da segunda semana de março.

Requisitos – Os candidatos devem ter experiência na área, de preferência, com habilidade de ler partituras. Vale lembrar que esta não é uma condição indispensável.

Paixão de Cristo – Esta será a quinta edição do espetáculo da Paixão de Cristo, onde a cada ano é selecionado um texto através de editais. Outra inovação importante é a presença maciça de atores da cidade, que tem a oportunidade de se apresentar numa encenação inédita, com a presença de um grande público. Mais informações pelos telefones 3218-9812 e 3218-9811.