Funjope seleciona crianças para atuar no espetáculo da Paixão de Cristo

Por - em 18

Os diretores do espetáculo ‘Maria Canta a Paixão’ vão selecionar crianças para compor cenário. Os testes acontecerão neste sábado (23), a partir das 9h, no prédio do Conventinho, localizado no Centro Histórico da Capital. A Paixão de Cristo 2008 é uma realização da Prefeitura de João Pessoa (PMPJ), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

As inscrições serão realizadas no dia da seleção por ordem de chegada do candidato. Serão disponibilizadas 11 vagas para as crianças que atuarão como anjos na encenação. Os interessados devem ter idades entre quatro e dez anos, além de disponibilidade para ensaiar de terça a sexta-feira, das 19 às 22 horas, e no sábado das 14 às 18 horas. Vale ressaltar que as crianças só poderão atuar no espetáculo mediante autorização dos pais ou responsáveis.

O espetáculo ‘Maria Canta a Paixão’ tem direção de Antônio Deol e Duílio Cunha. O texto é de autoria das arte-educadoras Luiza Barsi e Helena Madruga, selecionado no ano passado, através do Edital de Dramaturgia, lançado em julho do ano passado pela Funjope. A direção musical do maestro Eli-Eri Moura, que coordenará a Orquestra e um grupo formado por oito cantores.

As encenações vão acontecer de 19 a 23 de março, numa estrutura com capacidade para duas mil e quinhentas pessoas sentadas, montada na parte interna do anel viário do Parque Solon de Lucena, popularmente conhecido como ‘Lagoa’, em frente à agência do Unibanco da Rua Diogo Velho.

Durante os cinco dias, acontecerão oito sessões, sendo uma na quarta-feira (19), às 19h, na abertura oficial do evento, e duas sessões nos três dias subseqüentes, sempre às 19h e 21h30. No domingo (23), o último dia das apresentações, será apenas uma sessão, a partir das 19h.

Mais informações pelos telefones 3218-9812 e 3218-9811 ou na sede na Funjope, localizada na Praça Antenor Navarro, n° 06, no Centro Histórico da Capital.