Funjope seleciona elenco infantil para Paixão de Cristo 2012

Por - em 68

Depois da escolha do elenco adulto e dos cantores, agora é a vez da seleção das crianças que vão participar da Paixão de Cristo 2012. Os testes serão realizados neste domingo (11), na sede da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), a partir das 15h. O espetáculo da Semana Santa deste ano tem como título “Flor da Paixão” e conta com a direção geral de Antônio Deol, direção musical e composição de Marcílio Onofre e assistência de direção musical de Eli-Eri Moura.

Para participar dos testes, a criança pode ter entre 1 e 5 anos de idade e ter alguma experiência de atuação teatral ligada às atividades escolares. Também é necessário um adulto responsável, que possa acompanhá-la em todos os ensaios e apresentações.

A sede da Funjope, onde acontece a seleção, fica localizada na rua Duque de Caxias, nº 352, Centro da Capital. A peça será apresentada durante a Semana Santa, de 6 a 8 de abril, em sessões duplas, no Espaço Cultural. A estimativa de público é de 3 mil espectadores por cada encenação.

“Flor da Paixão” – o espetáculo retrata a vida de Jesus Cristo sob duas visões. Uma delas é a feminina, na personagem de Maria Madalena. A outra é a masculina, do ponto de vista de Judas Iscariotes. Os personagens vão acompanhando, interferindo e lançando questionamentos durante o desenrolar dos conhecidos fatos históricos. Como outra fonte de inspiração criativa da narrativa messiânica, haverá o diálogo com a cultura tradicional pessoense (Folia de Rua, Festival de Quadrilhas, procissões religiosas e Festa das Neves).