Funjope seleciona propostas de oficinas culturais até próxima semana

Por - em 62

Os interessados em participar da seleção e remuneração de propostas de oficinas culturais para o ano 2012 devem ficar atentos ao encerramento do prazo de inscrição, que se expira na próxima terça-feira (3). As inscrições podem ser feitas até a data final na sede da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), na Avenida Duque de Caxias, 352, Centro. O resultado final da seleção deverá ser anunciado no dia 28 de maio.

As propostas passarão por análise e 100 autores de projetos serão escolhidos para ministrar oficinas culturais nos bairros da Capital. As propostas selecionadas receberão, a título de remuneração, o valor da hora/aula de R$ 35, acrescidos os gastos com material e remuneração auxiliar, não podendo o valor total a ser pago, ultrapassar o teto de R$ 1,2 mil. As oficinas ocorrerão entre os meses de julho e dezembro, em espaços comunitários de diversos bairros de João Pessoa.

Deverão ser apresentadas propostas de oficinas nas áreas de artes visuais, dança, audiovisual, música, artes cênicas, cultura popular, literatura, comunicação e culinária. Os interessados devem apresentar projeto contendo os aspectos e conceitos sobre os quais se fundamentará o método de trabalho, os objetivos a serem alcançados com a oficina, metodologia, bem como descrição dos recursos materiais necessários, estimativa do número de pessoas a serem atendidas e faixa etária do público alvo.

Para efetuar as inscrições, os candidatos devem apresentar perfis compatíveis com os objetivos e natureza das oficinas, preencher e assinar a ficha de inscrição. É necessário apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certidão negativa de dívida ativa da União, certidão negativa de tributos de João Pessoa, currículo atualizado, PIS/PASEP/NIT. Maiores detalhes sobre o edital poderão ser acessados no endereço eletrônico da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). www.joaopessoa.pb.gov.br/licitacoes

Seleção – A responsabilidade dos projetos ficará sob a responsabilidade de duas subcomissões julgadoras – uma julgará o mérito do projeto, enquanto a outra a habilitação das propostas. Sendo assim, o julgamento das propostas apresentadas à Funjope acontecerá em duas etapas.

A primeira fase tem caráter eliminatório e consistirá na abertura dos envelopes de habilitação. A falta dos documentos solicitados acarretará a eliminação do processo. A segunda fase é a análise dos projetos propriamente ditos. Serão levados em consideração os critérios de adequação da oficina a uma das áreas propostas no edital, comprovação de conhecimento e experiência, viabilidade técnica e financeira, clareza e qualidade, interesse sócio-cultural, entre outros.