Funjope seleciona propostas para projeto ‘Roteiros das Paixões’

Por - em 30

Os grupos de Artes Cênicas interessados em participar da sexta edição do Projeto “Roteiros das Paixões” têm até a próxima terça-feira (23) para fazer inscrição. Os interessados devem se dirigir até a Unidade Cultural Casarão 34, localizada na Praça Dom Adauto, 34, no Centro, das 14 às 18h. A realização do projeto é de responsabilidade da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

No período da Semana Santa, é tradicional que comunidades do mundo inteiro articulam suas potencialidades artísticas para apresentar um dos mais antigos dramas da História: encenação da Paixão de Cristo. Em João Pessoa, além do espetáculo ‘Paixão da Sagrada Família’, que será apresentado no Ponto de cem Réis, nos dias 2, 3 e 4 de abril, pela sexta vez, vários grupos de teatro amador encenam a saga de Cristo em diversos bairros, dentro do projeto ‘Roteiro das Paixões’.

Na Capital paraibana, a tradição religiosa e artística possui uma grande representatividade popular e por isso a gestão cultural da Prefeitura tem buscado a visibilidade dessas manifestações, apoiando-as e trazendo-as para o centro de todas as atenções.

Roteiro das Paixões – É um projeto de apoio à espetáculos cênicos, que serão apresentados nos bairros de João Pessoa, durante a Semana Santa. O objetivo é incentivar a cultura de tradição religiosa, promovendo a melhoria e manutenção dos espetáculos, potencializando o turismo interno e, consequentemente, contribuindo para a geração de trabalho e renda.

Os projetos serão selecionados segundo critérios: criatividade, inclusão e mobilização da comunidade e inovação, justificativa e importância cultural, abrangência da proposta e coerência dos custos. A relação das propostas aprovadas será divulgada na próxima quarta-feira (24), no site www.joaopessoa.pb.gov.br.