Futsal feminino disputa final nesta terça-feira contra equipe da Bahia

Por - em 29

Depois de uma partida emocionante, decidida nos pênaltis, o time do Colégio e Curso CPMAC (PB) derrotou o Centro Educacional ETIP (SP) pelo placar de 2×0, no futsal feminino. Muita gente prestigiou a disputa. O resultado garantiu a vaga da equipe paraibana na fase final das Olimpíadas Escolares 2007. A medalha de ouro será decidida contra o Colégio Idalina Dourado(BA), em um jogo que marcado para às 10h desta terça-feira (13), no Ginásio Hermes Taurino.

Dentro do tempo normal da partida, CPMAC e ETIP apresentaram um jogo de bom nível técnico, fazendo vibrar a torcida presente no Hermes Taurino. O time paraibano largou na frente. Mas, por causa de algumas falhas na defesa, permitiu a virada paulista, que chegou a fazer 3×2. Depois de algumas tentativas, o CPMAC chegou ao empate. Isso fez o confronto ir para a prorrogação.

Empurrado pela sua torcida, o CPMAC foi para prorrogação com mais confiança. Porém, acabou esbarrando na forte marcação do adversário. Os dois times foram ao ataque, criaram situações de gol, mas o placar acabou mesmo no zero a zero. Isso forçou a decisão nos pênaltis, conforme determina o regulamento da competição.

Para o delírio da torcida do CPMAC, a goleira Poly, em boa fase, fez duas belas defesas, praticamente garantindo uma das vagas na disputa do ouro. O direito de jogar a partida final e lutar pelo primeiro lugar no campeonato foi conquistado com as cobranças perfeitas de Camila Gomes e Camila Machado, fazendo 2×0.

No fim do jogo, a festa da torcida do time paraibano foi comandada pelos professores Geraldo Inácio e Regina Silva. Eles estão preparando uma recepção especial para as jogadoras, durante a decisão desta terça-feira.