Futsal: Paraíba disputa o ouro nas Olimpíadas Escolares, nesta terça

Por - em 19

Emoção de sobra na semifinal do futsal masculino das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2008 e a Paraíba está na final do torneio, que ocorre nesta terça-feira (11), a partir das 15h30, no Ginásio de Esportes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A medalha de ouro será disputada contra o Decisivo Anglo, de Mato Grosso do Sul (MS).

O enredo emocionante da semifinal, realizada na tarde desta segunda-feira na quadra da UFPB, teve lances de muita garra. Faltando pouco mais de quatro minutos para o término do segundo tempo, o Pró-Saúde Bessa perdia de 2×0 para a Escola Nossa Senhora de Fátima, do Distrito Federal (DF), e empurrado pela torcida paraibana foi capaz de reagir, empatar o jogo e forçar uma prorrogação, que terminou 0x0.

A luta por uma vaga na finalíssima da modalidade de futsal masculino foi então para a loteria dos pênaltis. Depois de cinco cobranças para cada equipe, a vitória ficou com o Pró-Saúde Bessa pelo placar de 4×3.

No empate do tempo normal, os gols do Pró-Saúde Bessa foram marcados por Douglas e Caio. Na cobrança dos pênaltis, marcaram para o time paraibano: Rodolfo, Alysson, Caio e Jeffery. O goleiro Edson fez uma bela defesa e levou o Pró-Saúde Bessa para a disputa da medalha de ouro. “Foi um resultado espetacular e a torcida paraibana está de parabéns pelo incentivo e por acreditar no talento desses garotos. Agora vamos para a disputa do ouro”, comemorou o técnico Leucio Laerte, do Pró-Saúde.

Na vitória desta segunda-feira (10) o técnico do Pró-Saúde Bessa, Leucio Laerte, utilizou os seguintes atletas: Jeffery, Edson, Djaelson, Alysson, Rodolfo, Samuel, Douglas, Lucas, Caio e Henrique. O Decisivo Anglo de Mato Grosso do Sul, adversário da equipe paraibana na finalíssima, derrotou o representante de São Paulo na semifinal.