Gabriel Caminha faz show neste sábado na Estação Cabo Branco

Por - em 35

O cantor e compositor Gabriel Caminha se apresenta neste sábado (3), no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O show começa às 18h, com entrada aberta ao público.

Paraibano de Campina Grande, Gabriel Caminha já participou de eventos como a Micarande, puxando bloco por quatro anos consecutivos; o Maior São João do Mundo, no palco principal junto com a banda “Chiado de Chinela”, e o projeto Seis e Meia, abrindo o show para Cláudio Zoli. No mesmo ano, fez show de abertura e de encerramento do “Balaio Cultural”, em Boqueirão. Um ano antes, ganhou prêmio de melhor intérprete no “Festival de Música Brasileira de Cuité”, cantando a música “Fonte Natural”, de sua autoria.

O músico – Gabriel Caminha começou na música aos 12 anos de idade. Aos 15 compôs sua primeira música, intitulada “Bela”, e fazia pequenas apresentações em bares na cidade de Cuité (PB). Em 2002, teve a primeira experiência em estúdio, gravando suas primeiras composições no “Laboratório e Estúdio de Áudio” (LEA), do Departamento de Artes da UFCG.

Quatro anos mais tarde, o músico gravou seu 1º álbum, “Rastro”, com 11 faixas. Em seguida, gravou um DVD ao vivo, onde interpreta suas músicas e de compositores já consagrados, como Chico César, Chico Buarque, Cazuza, Zeca Baleiro e Rita Lee, além de dois outros compositores paraibanos, Raoni Lima e Cassandra Veraz.

Atualmente, Gabriel é aluno do curso sequencial de Música Popular Brasileira na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e está preparando, em estúdio, seu novo álbum.

SERVIÇO:

Show de Gabriel Caminha

Dia: Sábado (3)

Hora: 18h

Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano

Fone: 8812.3999 – 3214.8270 – 3214.8303

CONTATO PARA IMPRENSA

Gabriel Caminha – gabriel-caminha@hotmail.com

Rivaldo Dias – Chefe do Setor de Eventos

Email: estação.eventos@joaopessoa.pb.gov.br