Gabriel, o Pensador encerra programação da Semana da Juventude

Por - em 24

Nesta sexta-feira (12), o público jovem de João Pessoa vai poder conferir o show de Gabriel, o Pensador, no Ponto de Cem Réis, na Semana da Juventude, promovida pela secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). No decorrer dessa semana os jovens tiveram acesso a palestras sobre trabalho e inclusão no mercado de trabalho, diversidade humana, educação e cultura, além de shows em praças da cidade.

No dia em que se comemora o Dia Municipal e Nacional da Juventude, nesta sexta-feira (12), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) elaborou uma programação especial, no Ponto de Cem Réis, começando com uma estação de serviços às 13h. De acordo com o secretário adjunto da Sejer, Thiago Pacheco, a PMJP vai disponibilizar serviços específicos a este público.

“Elaboramos uma programação em conjunto com diversas secretarias. Na estação o jovem vai ter acesso a informações sobre sexo seguro, educação para o trânsito, e geração de renda, dentre outros serviços como a obtenção de documentos”, frisa o secretário. Estarão participando equipes da secretaria municipal de Saúde, da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) e do Empreender-JP. No local também será instalada uma Estação Digital.

A partir das14h, será montada uma tenda de Hip Hop, no Ponto de Cem Réis, e às 15h, o Espaço Radical, que será uma pista de obstáculos de skate e patins. Em seguida, haverá apresentação do coral Nós Podemos Juventude, de grupos dos Centros de Juventude da cidade, e da cantora Renata Arruda.

Também às 15h, haverá uma sessão especial na Câmara dos Vereadores, em referência à data. Às19h vão acontecer shows da Tribo Raz, de reggae, e do DJ Ronaldo, e a noite será encerrada com o show de Gabriel, o Pensador, que sobe ao palco do Ponto de Cem Réis, às 21h.

A Semana da Juventude será encerada no próximo sábado (13), com atividades de skate e bikestreet na pista de skate Plaza Manaíra, às 16h. Em seguida, haverá shows dos grupos Os castores Pirados e Batalhas de MCs. A Semana da Juventude começou na última sexta-feira (5), com um passeio ciclístico pelo aniversário da cidade de João Pessoa.

Palestras – Em todos os dias desta semana a Sejer promoveu mesas redondas sobre temas de interesse aos jovens, como emprego, educação, cultura e diversidade humana. Conforme Thiago Pacheco, os assuntos foram definidos em parceria da secretaria com o Conselho Municipal de Juventude. Todas as noites acontecerão shows dos usuários dos Centros de Juventude nas praças da cidade.

“Nós divulgamos as ações nas escolas e nos Centros de Juventude para que todos possam participar. Quanto aos shows, esta é a oportunidade para esses jovens se expressarem e mostrarem o trabalho que desenvolvem nas oficinas, ao mesmo tempo em que oferecem entretenimento ao público local”, diz o secretário adjunto.