Galeria Casarão 34 inscreve para oficina de Mediação Cultural

Por Juneldo Moraes - em 365

A Galeria Casarão 34 inscreve até o dia 19 de novembro, para a oficina “Mediação Cultural e Processos Contemporâneos Artísticos”, que será ministrada por Mariana Ratts, no período de 19 a 21, das 14h às 17h30 no próprio Casarão. A oficina oferece 30 vagas para estudantes de artes visuais, professores de artes e pessoas interessadas na área de arte-educação. As inscrições são gratuitas.

A oficina tem como objetivo fomentar o debate acerca das questões da mediação cultural, sobretudo em espaços expositivos de artes visuais, e como tais conceitos são articulados e evidenciados em práticas curatoriais e artísticas na contemporaneidade.

Os interessados devem enviar cópias dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) para o e-mail coord.casarao34@gmail.com. O resultado da seleção será divulgado no dia 19 de novembro.

A ministrante – Mariana Ratts é educadora e pesquisadora, atuando desde 2005 em projetos, museus e instituições culturais no desenvolvimento de ações educativas e de pesquisas. Como gestora cultural de projetos e instituições, no Recife, atuou como pesquisadora no Instituto Cultural Raul Córdula, como Coordenadora de Programas Educativo-culturais do Museu do Homem do Nordeste da Fundação Joaquim Nabuco/ Ministério da Educação (Fundaj/MEC) e como Coordenadora de Ações Educativas da Galeria Janete Costa do Parque Dona Lindu. Foi diretora da Galeria Antônio Bandeira e pesquisadora no Núcleo de Pesquisa em Artes Visuais do Museu de Arte Contemporânea do Ceará, ambos em Fortaleza. Atualmente realiza oficinas, desenvolve projetos de formação e coordena o projeto de pesquisa “Do Olhar: Investigação dos percursos do educativo da Galeria Janete Costa”.