Gastronomia paraibana é destaque do novo Guia Abrasel 2012

Por - em 22

Um café da manhã no Restaurante Terraço Brasil, no Cabo Branco, marcou o lançamento do Guia Abrasel/PB 2012 nesta terça-feira (10), que reuniu o trade turístico paraibano, empresários, imprensa e convidados. O prefeito Luciano Agra foi representado no evento pelo secretário de Turismo de João Pessoa, Francisco Linhares. “A prefeitura, através da Secretaria de Turismo, não poderia deixar de apoiar uma iniciativa como esta e já garante, desde já, apoio aos eventos Brasil Sabor e Festival Bar em Bar”, disse o secretário.

Francisco Linhares destacou a importância da gastronomia e da história como fatores que marcam as pessoas que visitam determinados lugares. “A Abrasel está de parabéns por conseguir reunir 99 empreendimentos e, ao mesmo tempo, apresentar a beleza do Estado em um guia tão importante e que certamente facilitará a vida dos visitantes e dos próprios paraibanos que prezam pelo bom gosto de uma boa alimentação”, observou.  No lançamento, os presentes receberam um exemplar do Guia e o livro “Segredos dos Chefs do Brasil Sabor 2011”.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel/PB), Marcos Mozzini, o Guia 2012 apresenta inovações com os atrativos turísticos de oito municípios associados. Ele disse que até 2014 espera contar com um número ainda maior de participantes. “Aproveito para informar que desde já estamos acolhendo os que queiram participar do Guia Abrasel 2013”.

A versão 2012 do Guia Abrasel/PB inclui a sugestão de 99 entidades de gastronomia paraibana, entre bares, restaurantes e lanchonetes, além de mapas com os principais pontos de orientação do Estado e da Capital. Os turistas e visitantes ainda contam com cupons de descontos para serem utilizados em alguns estabelecimentos.

A partir desta terça-feira, 30 mil Guias Abrasel serão disponibilizados  em agências de viagens, hotéis, pousadas, aeroportos, rodoviárias, empresas de transporte turístico e nos pontos situados na Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e na Setur.

A capa do guia apresenta um trabalho do artista plástico Flávio Tavares, que homenageou João Suassuna e Ariano Suassuna. No interior da publicação, outras ilustrações são utilizadas para selecionar as informações sobre onde existem música ao vivo, manobristas, estacionamento, adaptação para deficientes físicos, serviços de entrega, carta de vinhos, espaço para eventos, cardápio saudável, internet sem fio, drinks e ar condicionado.

Apoios – Além da Prefeitura de João Pessoa, o Guia Abrasel tem o apoio do Governo do Estado, Sebrae, Fecomércio, Convention Bureau João Pessoa, Banco do Brasil, Gráfica Santa Marta, Tambaú Taxi, Dicoplast, Central Mix, PBGás, Utragaz, Zero Grau e Karne & Keijo.

Atendimento no interior – Nesta quarta-feira (11), às 8h, será lançado o Guia Abrasel Campina Grande, no Restaurante Tropeiros da Borborema, situado nas instalações do Garden Hotel. Na ocasião, também será realizada a Assembleia Geral Ordinária para a eleição da primeira diretoria da Regional Campina Grande da Abrasel, que tomará posse em seguida.

A regional de Campina Grande vai funcionar no mesmo escritório do Convention Bureau (Av. Floriano Peixoto, 53 – Ed. Dão Silveira). A entidade contará com apoio da Abrasel/PB e irá atender os empresários de todo o interior do Estado.