Gervásio Maia e Funcionários II recebem espetáculo sobre a crucificação de Cristo neste domingo

Por Dayana Nóbrega - em 241

Quem mora no Gervásio Maia e Funcionários II terá a oportunidade de conferir a encenação da Paixão de Cristo, dentro do projeto ‘Paixão nos Bairros, da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A entrada é gratuita.

O grupo Retalhos – Itinerente se apresenta às 19h no Centro Cultural Gervásio Maia, com o espetáculo ‘Paixão em Retalhos’. Já no campo dos Funcionários II, às 19h30, o grupo Paixão de Cristo do Grotão encena o espetáculo ‘Sertão, a História de Jesus’.

A ‘Paixão de Cristo do Grotão’ se consolida como uma das mais importantes ações culturais do bairro. O espetáculo do grupo conta a história de Jesus Cristo, narrada em forma de cordel, desde seu nascimento até a ressurreição. O grupo é formado por cerca de 100 atores do próprio bairro. O espetáculo tem duração de 1h40 minutos.

“A ideia da peça surgiu a partir das vias sacras que aconteciam todas as sextas-feiras nas ruas do bairro. Levar a mensagem de Deus é o principal intuito da nossa apresentação”, disse Gilberto Lima, diretor da peça.