Gestão de transporte e trânsito de JP é discutida em Curitiba

Por - em 30

A superintendente de Transportes e Trânsito de João Pessoa, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Laura Farias, presidiu nesta quinta-feira (30) a palestra “Qualidade da Gestão” durante o 17º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito. O evento está sendo realizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) no Expo Unimed, em Curitiba, no Paraná.
    
Durante a sua apresentação, a superintendente da STTrans falou sobre as experiências de João Pessoa na área da gestão do transporte e do trânsito, que tem como marca a participação popular. “A atual gestão tem como característica a participação da população, que tem voz e vez para dizer o que quer e como quer. Por isso, antes de fazer qualquer intervenção nós ouvimos e discutimos com a população”, comentou.

De acordo com Laura, essa participação popular dentro de João Pessoa, que teve o seu ápice com a implantação do Orçamento Democrático, faz com que a cidade se destaque no que se refere a gestão de uma forma geral. “Crescemos muito na área da gestão do trânsito e transportes e hoje já somos referência para vários municípios brasileiros. Eu atribuo a qualidade do nosso trabalho, além do esforço contínuo dos nossos servidores, a essa participação popular”, disse.

O 17º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito é um evento da ANTP realizado de dois em dois anos. Durante a atividade são abordados diversos temas ligados à dinâmica do transporte e trânsito brasileiro, através de palestras, oficinas e mesas redondas. O evento foi aberto no dia 28 de setembro e se estenderá até o dia 2 de outubro.

A STTrans aderiu este ano ao Programa ‘Prêmio ANTP de Qualidade’, que tem o objetivo de melhorar a qualidade da gestão e, consequentemente, o serviço prestado à população, através da implantação de uma série de iniciativas. “A participação no congresso também serve para que nós possamos ter conhecimento do que está sendo desenvolvido na área de transportes e trânsito em todo o Brasil e implantar projetos que deram certo em outras localidades. O evento também serve para que nós apresentemos o nosso trabalho, que tem muita qualidade e que vem chamando a atenção de muitos congressistas”, comentou Laura Farias.