Gestores da PMJP apresentam ações previstas para a Lei de Diretrizes

Por - em 45

A segunda audiência pública na Câmara Municipal da Capital, realizada nesta terça-feira (8), para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), teve a participação de representantes da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). A superintendente da STTrans, Laura Farias, iniciou a audiência apresentando o planejamento do órgão para 2011. Laura enumerou as ações previstas como a manutenção do monitoramento do trânsito através de câmeras; a instalação de novas ciclovias e sua interligação; a fiscalização dos estacionamentos com a ampliação da Zona Azul em mais de 10 ruas.

O segundo a fazer sua explanação foi o secretário da Infraestrutura (Seinfra), João Azevedo. Ele destacou o prêmio concedido pela Eletrobrás – PROCEL Cidade Eficiente em Energia Elétrica – Destaque em Promoção dos Conceitos de Eficiência Energética, na categoria Iluminação Pública, à Prefeitura de João Pessoa. Segundo Azevedo, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito na cidade pela atual gestão.

Quem também ocupou a tribuna foi o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Raoni Mendes. Ele falou sobre a revisão do Código de Postura do Município que disciplina a utilização do espaço público e a manutenção dos canteiros com ações de paisagismos. Mendes também destacou a verticalização dos cemitérios e a sinalização urbana previstas para o próximo ano.

As audiências públicas para a discussão da LDO seguem até esta quinta-feira (10) com a apresentação do planejamento de outros órgãos e secretarias da PMJP. A LDO poderá receber emendas até o dia 21 deste mês e deverão ser encaminhadas através de um dos vereadores da Câmara Municipal. As sugestões e propostas devem ser encaminhadas ao gabinete do relator da LDO, vereador Zezinho do Botafogo. Também estiveram na audiência desta terça-feira, os gestores das Secretarias de Meio Ambiente (Semam), de Planejamento (Seplan) e de Turismo (Setur).