Gestores da PMJP recebem certificado de Amigo do 5º Batalhão da PM

Por - em 22

O 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) entregou certificado de Amigo da instituição aos gestores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) Laura Farias, secretária de Administração, e Coriolano Coutinho, superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). A entrega do certificado ocorreu na manhã desta sexta-feira (7), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e entre os homenageados estava o vice-governador Rômulo Gouveia.

O superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, disse estar orgulhoso do recebimento do certificado de “Amigo do 5º BPM” e explicou o título pelas parcerias realizadas entre a autarquia e o batalhão. “Nós fazemos um trabalho de limpeza nas instalações do 5º BPM, com a utilização de agentes e máquinas”.

Entretanto, a principal ação em conjunto é o projeto Emlur Amiga da Paz. “Nesta parceria desenvolvemos a mediação de conflitos nas comunidades de João Pessoa por meio de palestras, contribuindo para a formação de um sentimento de cooperação entre a comunidade e a polícia, porque a segurança é responsabilidade de todos que formam a sociedade”, frisou Coriolano Coutinho.

A secretária de Administração, Laura Farias, afirmou que já tem alguns certificados de reconhecimento de seu trabalho emitidos pelas associações de diversos bairros de João Pessoa, mas esta é a primeira homenagem pela Polícia Militar. “Fico honrada com o reconhecimento ao meu trabalho à frente da Secretaria de Administração (Sead). Tanto a gestão municipal quanto o 5º Batalhão da PM trabalham para oferecer o melhor à população de João Pessoa”, destacou ela.

Conforme Laura Farias, a Sead vai promover a realização de dinâmicas de grupo na corporação do 5º BPM. “Em retribuição ao certificado, nós queremos fazer um trabalho de valorização pessoal de cada integrante do batalhão, trabalhando também a questão do respeito ao próximo”, disse a secretária.