Gilberto Carneiro recebe título de ‘Cidadão Pessoense’, na Câmara

Por - em 125

O procurador-geral do município de João Pessoa, Gilberto Carneiro da Gama, recebeu na tarde desta quinta-feira (8) o título de “Cidadão Pessoense”. A cerimônia, que ocorreu na Câmara Municipal de João Pessoa, contou com a presença da maioria dos vereadores, autoridades políticas e jurídicas, secretários e servidores da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), além de familiares e amigos do homenageado, o que deixou o plenário daquela Casa lotado.

João Almeida (PMDB), autor do requerimento, afirmou que era uma honra ter um nobre advogado como Gilberto Carneiro, recebendo aquele título. “Todos sabemos os inúmeros serviços prestados pelo procurador à população pessoense e eu fico muito feliz em poder homenageá-lo. A partir desta data Gilberto passa a ser Cidadão Pessoense”.

Ubiratan Pereira, porta-voz do Governo Municipal e que na ocasião representou o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), lembrou os momentos de militância ao lado do procurador na cidade de Campina Grande (PB). “ Apesar das adversidades e momentos difíceis, Gilberto nunca fugiu da luta e sua história de vida e profissional foi de muitas batalhas. Hoje, à frente da Procuradoria, desempenha um excelente trabalho. Ressalto aqui que, em 2005, o município estava com diversos débitos e inadimplente em vários órgãos. Com o trabalho desempenhado pelo ilustre procurador e sua equipe pudemos reverter este quadro e hoje a Prefeitura de João Pessoa é respeitada e honra seus compromissos”.

Gilberto Carneiro em seu discurso agradeceu a todos os presentes e se disse extremamente honrado em receber a homenagem. “Com o título de Cidadão Pessoense, significa que a minha responsabilidade com esta cidade aumenta mais ainda. É preciso fazer muito por João Pessoa. Amo esta cidade e percebo as mudanças significativas que estão acontecendo. Estamos nos empenhando e vamos fazer muito mais”, disse.

Carneiro lembrou que a Prefeitura de João Pessoa tem uma equipe de secretários com um excelente perfil técnico, que nas suas áreas estão fazendo o melhor pela cidade. O procurador abordou os trabalhos desenvolvidos por cada secretaria e destacou o projeto Empreender-JP, as melhorias no trânsito, as políticas públicas para as mulheres e muitos outros. “O que vemos hoje vai ser muito significativo no futuro”, enfatizou. Por fim, ele agradeceu à equipe e lembrou que os advogados da Progem têm um grande compromisso com a gestão, que é o de zelar pela coisa pública.