Gilvandro ‘Azeitona’ lança novo CD na Estação Cabo Branco

Por - em 34

O trombonista, Gilvandro Pereira, o ‘Azeitona’, estará lançando seu primeiro CD neste sábado (19), às 18h, na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes localizada na Avenida João Cirillo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco. A entrada é gratuita e o CD estará sendo vendido no local ao preço de R$ 10,00.

Nesta apresentação Gilvandro Pereira será acompanhado pela “elite da música instrumental paraibana”, os musicistas: Sérgio Gallo (baixo), Igor Wendell (teclado), Marcelo Fam (guitarra), Costinha (sax), Teinha (clarinete), Riquinho (pandeiro), Denilson Siqueira (trompete), Glauco Andrezza (trompete), com a participação especial de Beto Piller, parceiro trombonista na música intitulada “Raquel”.

No repertório estão incluídas as 12 músicas do seu CD, gravado com recursos do próprio instrumentista em várias épocas e períodos de sua trajetória. Gilvando Pereira da Silva é natural de Itaporanga (PB), onde começou seus estudos em música na Banda Filarmônica Cônego Manoel Firmino do Colégio Diocesano Dom João da Mata com o Major Adauto Camilo (in Memória), em 1983.

Ele integrou a Banda Pedro Neves da Escola Técnica Federal da Paraíba (Bombardino) sob a regência do professor Geraldo Araújo Lima, de 1986 à 1990. Graduou-se pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no curso de Bacharelado em Música, habilitação Trombone, orientado pelos professores Radegundis Feitosa e Sandoval de Oliveira, em 1995.

Trajetória – Gilvando Pereira exerceu a função de trombonista titular na Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, no período de 1989 a 1994, na Sinfônica da Paraíba de 1994 a 1998 e da Orquestra Metalúrgica Filipéia, de 1989 a 1996. Ele é integrante e fundador do Quarteto de Trombones da Paraíba, desde 1990, no qual participou de importantes eventos no Brasil e no Exterior (Cursos, Máster-Classe e Festivais Internacionais), além da gravação de dois CDs (4+Uns e Paraquedista) e dois Cd’s gravados com o Brazilian Trombone Ensemble (Desafios e Um Pouquinho de Brasil), o qual integra desde 2002. Também com este grupo apresentou-se no Programa do Jô (Rede Globo), em outubro e novembro de 2003 e participou da gravação do DVD de SIVUCA, 2005.

‘Azeitona’ participou ainda da gravação dos CDs com a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Orquestra Metalúrgica Filipéia, Orquestra Sinfônica de São Mateus e vários artistas paraibanos, a exemplo de Livardo Alves, Adeildo Vieira, Fuba, Rosildo Oliveira e as Bandas Cabruêra, Tocaia e outros.
Ele faz parte da banda ForróFest (Festival de Música Regional) desde 2006. Membro fundador e Representante Regional da Associação Brasileira de Trombonistas (ABT).

Atualmente Gilvandro desenvolve suas atividades artísticas e culturais no Quarteto de Trombones da Paraíba, no Brazilian Trombone Ensemble, no Sexteto Potiguar da UFRN, no Quarteto PotiBones e como Professor de Trombone e Tuba nos cursos Básico, Técnico e Bacharelado da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).