Gincana de idosos quer coletar mais de meia tonelada de alimentos

Por - em 14

Mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis deverá ser recolhida durante a ‘II Gincana do Grupo de Idosos Alegria de Viver’, que vai acontecer na próxima sexta-feira (30), a partir das 14h até às 17h30, no Centro de Referência de Cidadania (CRS) Casa Brasil, no bairro do Costa e Silva. Cerca de 150 pessoas, com idade acima de 60 anos, vão participar das atividades que incluem provas e coleta de mantimentos. Os produtos serão doados ao Hospital Padre Zé e a iniciativa tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

A coordenadora do Programa de Atenção à Pessoa Idosa (Papi), Nilsonete Gonçalves, afirmou que a iniciativa conseguiu recolher no ano passado quase 500 quilos de alimentos. Este ano, a intenção é superar essa quantidade.

“Essa já é a segunda gincana. O evento faz parte agora do calendário temático do grupo, que se reúne no CRS do Costa e Silva. Ano passado, foi escolhida a mesma instituição a ser beneficiada com a doação e eles querem dar continuidade a uma ação que consideraram de êxito”, disse Nilsonete.

Além dos integrantes do ‘Alegria de Viver’, vão participar da ‘II Gincana’ idosos de outros grupos apoiados pela Sedes, por meio do Papi. Os mantimentos serão recolhidos pelos participantes na comunidade. Na sexta-feira, além da contagem do material arrecadado, os componentes terão que se submeter a provas valendo pontos.

Quem quiser fazer ajudar ao Hospital Padre Zé durante a gincana também pode fazer doações por fora. Basta levar alimentos perecíveis ao CRS Casa Brasil, localizado na rua Arlindo Correia, s/n, próximo ao Sesi, por trás do ‘Posto Gauchinha’. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3218-9385.