Glauco Meireles lança disco nesta sexta na Estação Cabo Branco

Por - em 73

Às 19h desta sexta-feira (6), o cantor Glauco Meireles lança o seu segundo disco, intitulado “Glauco Meireles”, no auditório da Estação Cabo Branco. A apresentação, que é aberta ao público, também terá participação da Orquestra de Câmara de João Pessoa, regida pelo maestro Rogério Borges. O álbum tem faixas autorais e de outros autores, e é uma homenagem de Meireles a João Pessoa – cidade que o acolheu artisticamente –, ao centenário de Luiz Gonzaga e a artistas contemporâneos que o inspiraram, como Djavan, Zé Ramalho, Seu Jorge e Lenine, entre outros.

“O público vai escutar músicas românticas, MPB, forró e marchinhas”, informou o cantor, que prefere guardar segredo quanto à parceria com a orquestra no palco, marcada para a segunda metade do show. “Nesta apresentação da sexta, vamos assumir uma batida mais acústica, sem guitarras e baterias”, acrescentou. A produção do CD começou em janeiro e demorou seis meses para ser concluída.

Desde que decidiu se dedicar exclusivamente à carreira musical, há três anos, Glauco, 29, acumula uma agenda lotada, com média de 15 a 20 shows por mês e público cativo, que o segue pelas apresentações. Segundo ele, isso se dá devido à boa escolha do repertório, que abarca todas as idades. “Recuso as apelações do meio musical atual. A minha música valoriza as pessoas que lutam por um sonho”, defendeu.

Glauco Meireles (voz e violão) sobe no palco da Estação Cabo Branco acompanhado dos músicos Pedro Medeiros (violão-base e solo), Zé Hilton (contrabaixo elétrico), Walisson Melo (teclados), Wênia Xavier e Thiago Marquez (percuteria) e Júnior Matos (sanfona).

Sobre o artista – Glauco Meireles é natural de Cajazeiras, PB. Em 1998, aos 15 anos, ganhou da mãe o violão que foi dela. Iniciou os estudos básicos de música e passou a participar de eventos culturais e religiosos, chegando a ser reconhecido em festivais como artista revelação.

Em 2009, já em João Pessoa, deu os primeiros passos profissionais como cantor e violonista em barzinhos e shopping centers. Os convites para shows chegaram, o público cresceu e Glauco gravou o primeiro CD, “Ao seu gosto”, ao vivo.

SERVIÇO:

Show de lançamento do CD de Glauco Meireles (participação da Orquestra de Câmara de João Pessoa)

Sexta-feira (6)

Hora: 19h

Local: auditório da Estação Cabo Branco

Informações: 3214-8303/8270

CONTATO PARA A IMPRENSA

Contato: Glauco Meireles

Fone: 9659.7000, 8836-4905

Email: contato@glaucomeireles.com.br

Entrada franca