Governador de Pernambuco recebe Ricardo, na quinta

Por - em 38

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) será recebido, nesta quinta-feira (9), às 13h00, no Palácio das Princesas, pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Na pauta do encontro dois temas administrativos. O primeiro é uma reivindicação das lideranças políticas do Cariri paraibano, em recente passagem do prefeito por aquela região, quando pleitearam a pavimentação da rodovia pernambucana que liga a cidade de Jataúba (PE) até à divisa com a Paraíba.

O outro ponto que deverá ser apresentado ao governador Eduardo Campos é a necessidade de incluir João Pessoa como uma cidade de apoio na realização da Copa do Mundo de 2014, já que Recife foi escolhida como uma das doze cidades que irão sediar o mundial de futebol organizado pela Fifa.

“Nossa idéia é propor que uma ou duas seleções que irão sediar seus jogos em Recife possam se hospedar em João Pessoa e fazer seus treinamentos no estádio Almeidão, como a gente sempre observa em realizações anteriores da Copa do Mundo. As equipes escolhem um lugar um pouco afastado das cidades-sedes a fim de que possam se preparar com maior tranqüilidade. Isso colocaria nossa cidade na mídia mundial e seria muito importante para o turismo, a cultura e, principalmente, a economia da Paraíba como um todo”, afirmou o prefeito Ricardo Coutinho.