Governo Federal faz doação de açúcar a Banco de Alimentos

Por - em 65

O Banco de Alimentos, que é mantido na cidade de João Pessoa pela Prefeitura, recebeu no mês de junho uma doação de 20 toneladas de açúcar do Governo Federal. Cerca de 37 mil famílias foram atendidas por 82 entidades assistenciais na Capital e outros 39 Centros de Referência da Educação Infantil (Creis) foram beneficiadas. Do total, ainda existem dua toneladas de açúcar disponíveis e a distribuição permanece durante os próximos 15 dias.

“Mais de 95% das entidades e Creis já solicitaram a doação. Mesmo aquelas que já receberam o açúcar, podem fazer um novo pedido porque temos ainda uma boa quantidade do açúcar estocado. Para as entidades que não possuem carro próprio para transportar o alimento, a Sedes também está mobilizada para fornecer o veículo, caso haja necessidade”, acrescentou a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Yara Pond.

A quantidade do açúcar doado depende do porte de atendimento da instituição e apenas entidades regulamentadas podem participar do cadastramento do Banco de Alimentos, além disso, a Sedes envia para cada unidade, uma equipe técnica de nutricionistas que vai avaliar as condições de armazenamento e conservação do produto. “Após essa avaliação é que a Sedes pode liberar o produto doado, garantindo a saúde das famílias contempladas”, disse Yara Pond.

Os interessados devem fazer a solicitação na sede da Secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), localizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, ou no próprio Banco de Alimentos, situado na Rua Valdemar Naldino Naziazeno, 233, no bairro Ernesto Geisel. Nas duas unidades, o atendimento acontece das 8h às 17h.