Governo Municipal autoriza reforma no Campo da Graça, sexta-feira

Por - em 32

A ordem de serviço para uma ampla reforma no Estádio Leonardo da Silveira, mais conhecido como Campo da Graça, em Cruz das Armas, será assinada pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB), nesta sexta-feira, às 19h, no clube Internacional de Cruz das Armas.

O equipamento esportivo compreende uma área de 13,5 mil metros quadrados e o investimento total nas obras será de R$ 2,8 milhões, recursos provenientes do programa ‘João Pessoa faz Escola’, desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Depois de entregue a obra, o local será aproveitado também para atividades da rede municipal de ensino.

Cumprindo o Estatuto – O projeto de reforma do Estádio da Graça propõe uma reorganização dos espaços, com o objetivo de adequar as instalações às novas exigências do Estatuto do Torcedor. Também é uma maneira de proporcionar aos usuários todas as condições de conforto, segurança e acessibilidade.

A área construída será ampliada de 1.419 para 2.118 metros quadrados. A intervenção inclui a instalação de cobertura no espaço reservado para a arquibancada. O banheiro público, que atualmente se resume a um local de 18,5 metros quadrados, será expandido para 145 metros quadrados. Nele existirá sanitários adequados à capacidade do estádio e de acordo com as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), de referência BNR9050, que trata sobre acessibilidade.

O vestuário também receberá melhoramentos. Atualmente, há um espaço para árbitro, com acesso ao campo por meio do público, além de outras duas divisões para atletas, que estão em péssimo estado de conservação. Com a obra, o bloco do vestuário passará a ser composto de duas unidades. Uma delas voltada a atletas amadores e profissionais; outra destinada a árbitros, estando subdividida em masculino e feminino.

Outras melhorias – A iluminação do campo será outra melhoria realizada no local. Haverá ampliação também das cabines de imprensa. Atualmente, elas são cinco, sobre pilotis, no poente e com 50 metros quadrados no total. O local terá ampliação, passando a ter 92 metros quadrados todo o conjunto.

A reforma inclui ainda a construção de uma tribuna de honra, com capacidade para 51 autoridades e área de 445,5 metros quadrados; uma sala para atendimento médico; espaço para administração e tesouraria; e acesso de veículos de serviços como polícia e ambulância.