Governo Municipal conclui sinalização turística na rodovia PB-008

Por - em 24

A Prefeitura de João Pessoa concluiu a sinalização turística da Avenida Ministro Abelardo Jurema (PB-008). A partir de agora, quem visitar as praias do litoral Sul de João Pessoa terá o auxílio de placas turísticas indicativas que facilitarão o acesso de turistas. O trabalho foi resultado de um projeto elaborado pela Secretaria Executiva de Turismo (Setur) diante da dificuldade de orientação dos visitantes. A execução e o custeio do projeto, no valor de R$15 mil reais, foram da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sttrans).

Na rodovia estadual foram colocadas 12 placas indicativas e turísticas elaboradas de acordo com base no ‘Guia Brasileiro de Sinalização Turística’ do Ministério do Turismo e devem facilitar o acesso à praia de Tambaba, além de outras cinco praias do litoral Sul, incluindo Jacumã, no município do Conde, e ainda a instalação de placas que marcam o limite entre o município e a Capital. Já pela BR-101, o visitante também terá a orientação de três placas que foram colocadas pelo Departamento de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) na entrada da região do Vale do Gramame.

Na Zona Rural de João Pessoa, no Vale do Gramame, foram fixadas outras 11 placas de orientação interna para deslocamento na região que possui muitas áreas de matas e rios. A colocação dessas placas veio atender um pedido antigo dos moradores e da Escola Viva Olho do Tempo (Evot), que vem realizando junto à prefeitura da Capital o projeto de Turismo Rural e Familiar no Vale. “A nossa finalidade foi dar mais visibilidade ao local que está se tornando um dos roteiros turísticos mais procurados por quem visita João Pessoa”, comenta o secretário de Turismo, Elzário Junior.