Governo Municipal disponibiliza declaração de rendimentos na Internet

Por - em 54

Já está disponível no Portal da Prefeitura de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br) o extrato com a declaração de rendimentos para os servidores municipais que são obrigados a declarar Imposto de Renda. O serviço pode ser acessado na página inicial, no link Servidor On Line (SOL).

Segundo a secretária de Administração (Sead), Suelma Bruns, para obter a declaração de rendimentos ano base 2007 o servidor precisa informar a senha de acesso. “Caso o servidor não se lembre da senha, basta ícone ‘esqueci a senha’ e responder algumas perguntas. Em seguida, o sistema vai gerar um novo código de acesso”, explicou a secretária.

A partir da segunda-feira (3), declaração impressa será encaminhada pela Sead aos diversos setores das secretarias e demais órgãos da Prefeitura para serem entregues ao servidor. “Para facilitar a vida dos servidores, estamos oferecendo duas opções para que eles obtenham o mais rápido possível a declaração de rendimentos”, disse Suelma.

O contribuinte poderá fazer sua declaração de Imposto de Renda a partir da segunda-feira (3) quando estarão disponíveis os formulários nos Correios e o programa de declaração da Internet. São obrigadas a declarar as pessoas que tiveram rendimentos anuais acima de R$ 15.764,28. O prazo encerra no dia 30 de abril.