Governo Municipal entrega mais 39 casas em Mandacaru

Por - em 40

Mais 39 casas construídas pelo Governo Municipal serão entregues nesta sexta-feira (27), às 17h, pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB), beneficiando a população do Bairro de Mandacaru. Esta é a segunda etapa do projeto de urbanização de cinco comunidades daquele bairro, em que foram investidos R$ 13,5 milhões.

A urbanização envolve ainda serviços de calçamento, esgotamento sanitário, drenagem e melhorias habitacionais com a reforma e construção de novas casas que vão beneficiar pessoas residentes em áreas de risco, em casas que ameaçavam desabar, ou próximo à maré. Na conclusão da primeira etapa da obra, em janeiro deste ano, já foram entregues 72 habitações construídas ou reformadas, no bairro do Alto do Céu, como parte da política pública em curso de acesso à habitação.

Além das habitações, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) entrega nesta sexta-feira obras de pavimentação e saneamento básico. As principais vias do bairro, incluindo as comunidades Porto de João Tota, São Pedro, Vem-Vem, Jardim Mangueira e Jardim Coqueiral terão 72 ruas calçadas. A Prefeitura concluiu também a rede de esgotos do bairro e deverá passar à administração da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Os recursos vieram do Ministério das Cidades com contrapartida da Prefeitura de João Pessoa e destinados a obras estruturantes de esgotamento, drenagem, pavimentação e habitação. A construção de cada casa custou R$ 12,5 mil e tem uma estrutura de 34 metros quadrados, dispondo de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.

A Prefeitura constatou que mais 550 casas do Alto do Céu estavam inadequadas para habitação e resolveu reformá-las. No total, o projeto já englobou a reforma de 440 residências e a construção de 122 casas. Mais de sete mil pessoas deverão ser beneficiadas com a entrega das obras.