Governo Municipal lança programa para qualificar servidores, na terça

Por - em 21

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), e a secretária de Administração, Suelma Bruns, lançam na próxima terça-feira (27), a partir das 9h, o Programa de Qualificação dos Servidores, dentro do projeto ‘Valorização dos Talentos Humanos 2008’. O lançamento ocorrerá no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), bairro de Água Fria.

O projeto tem como objetivo mostrar aos servidores do município a importância da qualificação para o desempenho profissional da cada um. “Qualificado e consciente da importância do seu papel, o servidor e a servidora atingem uma satisfação pessoal que, com certeza, resulta em melhor qualidade de vida”, disse Suelma Bruns.

A secretária lembrou que a atual administração “segue princípios de ética e transparência que norteiam o novo conceito de gestão pública e que tem participação direta do cidadão na definição de ações, a exemplo do Orçamento Democrático”. Ela disse que assim como todo cidadão, o servidor participa da construção de um modelo mais eficiente e transparente de gestão e por isso a Prefeitura se empenha em oferecer cada vez mais ferramentas de qualificação.

Capacitação – Suelma Bruns entende que a valorização dos servidores inicia pela concepção de um espaço equipado, voltado para as atividades de capacitação, e este espaço é o Centro de Treinamento Miguel Arraes (CTMA).

Ela avaliou que entre 2005 e 2007 os resultados alcançados foram bastante significativos. Mais de 7.000 servidores já utilizaram o Centro de Treinamento em cursos, reuniões e oficinas, capacitando na área de Gestão Pública um total de 1.128 servidores. O programa de Inclusão Digital já possibilitou o acesso de 967 servidores aos cursos de Informática, com impacto em programas como os da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informatizando os sistemas de marcação de consultas e de protocolo para os diversos órgãos.

Abertura – Uma palestra do professor e consultor Gonçalo Pontes Júnior sobre o tema ‘Transformando dificuldades em desafios’ marcará a abertura do evento no CAM. Graduado em Economia e Direito, MBA (Master Business Administration) em Gestão Empresarial e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho, Gonçalo se dedica há quase 10 anos à pesquisa de cenários e tendências de gestão das organizações privadas e públicas, especialmente quanto a temas ligados à qualidade, estratégias competitivas, criatividade, transformação, motivação e inovação, bem como a melhoria da capacitação profissional.

Eleito pela ‘Revista Venda Mais’ como um dos 25 melhores palestrantes do País nas áreas motivacional e de liderança, Gonçalo é membro da banca examinadora do ‘Prêmio Qualidade’ do Governo Federal e um dos autores dos livros ‘Gigantes da Motivação’ e ‘Gigantes da Liderança’. Já proferiu mais de 1.000 palestras, gerando uma audiência de 300 mil pessoas em diversas organizações, dentre elas Banco do Brasil, Oi Telemar, Unimed, Indaiá do Brasil, Bunge Companhia de Alimentos, Tribunal Superior do Trabalho (TST), Câmara Federal, Ministério da Previdência Social, Boticário, Nissin Miojo e Coca-Cola.