PMJP realiza audiência com moradores da 6ª região do OD

Por - em 107

A Secretaria Executiva do Orçamento Democrático encerra a primeira etapa do Ciclo 2012 nesta quinta-feira (12) com a última Audiência Regional na 6ª região, que será realizada a partir das 19h, no Ginásio da Escola Municipal João Monteiro da Franca, na Rua Maria José do Amaral, 43, no Conjunto Vieira Diniz, encerrando a primeira etapa do Ciclo do Orçamento Democrático 2012. A plenária contará com a participação do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, demais gestores públicos, lideranças comunitárias e a população em geral.

Com a Audiência Regional desta quinta-feira, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) encerra a primeira etapa do Orçamento Democrático 2012, que contou com várias reuniões preparatórias, iniciadas em janeiro, e das 14 plenárias populares que começaram no dia 28 de fevereiro.

A plenária da 6ª região envolverá os moradores do Bairro das Indústrias, Conjunto Nossa Senhora das Graças, Conjunto das Indústrias, Loteamento Cajueiro, Conjunto Padre Ibiapina, Chatuba, Mumbaba, Distrito Industrial, Cidade Verde I, II e III, Loteamento Verde Vale, Loteamento Cidade Jardim, Jardim Veneza, Três Lagoas, Condomínio da Paz, Nova Trindade, Loteamento Clovis Gondin, Loteamento Jardim Verona, Nova Veneza, Estrela de Prata, Jardim Paraíso, Loteamento Barra de Ouro, Conjunto José Vieira Diniz e João Magliano.

Próxima etapa – Após a maratona de encontros com a população por meio das Audiências Regionais, o Governo Municipal dará início à elaboração dos relatórios desta primeira etapa e, em seguida, iniciará o Planejamento Democrático, que consiste na reunião entre os conselheiros do OD e os secretários. Durante o debate, os secretários apresentarão às representações das 14 regiões, o que será feito e o que não terá viabilidade, baseado em critérios orçamentários ou técnicos.        

Debate com conselheiros – O secretário executivo do Orçamento Democrático, Tibério Limeira, ressaltou que a partir do término da primeira etapa, o Governo Municipal iniciará os estudos de viabilidade técnica e orçamentária das dez demandas eleitas por cada uma das 14 regiões.

“O Ciclo composto pelas Audiências Regionais está encerrando, mas o Orçamento Democrático prossegue. A próxima etapa é meramente técnica, porque a gestão vai avaliar cada uma das demandas eleitas pela população e após esses estudos nós sentaremos com os conselheiros para ponderar e dizer o que será possível ser incluído no orçamento. E vamos manter esse diálogo com as 14 regiões permanentemente, porque as demais etapas estreitam os laços entre o governo e a população”, frisou.

Fale com OD – Para mais informações, a Secretaria Executiva do Orçamento Democrático pode ser contatada pelo telefone (83) 3218-5629. Nas redes sociais a população pode seguir e interagir pelo twitter (twitter.com/pmjpOD) e por e-mail no endereço odemocratico@joaopessoa.pb.gov.br