Grupo ‘Ciranda do sol’ se apresenta neste sábado na Estação

Por - em 90

Dentro da programação do projeto ‘Arraiá da Estação’, se apresenta neste sábado (18) o grupo Ciranda do Sol. A apresentação será às 17h30 no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano. A entrada é aberta ao público.

Quem lidera o grupo Ciranda do Sol é o mestre cirandeiro Manoel, mais conhecido por Mané Baixinho, discípulo do cirandeiro João Grande, que lhe ensinou tudo sobre a arte da ciranda. Com o falecimento de João, Mané Baixinho formou seu próprio grupo e passou a chamá-lo de Ciranda do Sol. Isso aconteceu no ano de 1995.

“É um dom que Deus me deu. Eu canto, danço e ensino as crianças a cirandar. A ciranda é a minha vida”, disse o mestre Mané Baixinho.

O Ciranda do Sol é hoje composto por João do Boi (tarol), Tina (zabumba) e Dona Maria (ganzá) e mais 30 integrantes dançarinos. As músicas da ciranda, em sua maioria, são de autoria de Mané Baixinho, com letras simples e românticas. O grupo também interpreta músicas de outros cirandeiros ou coquistas, como é o caso de Odete de Pilar.

Agenda – O projeto Arraiá da Estação prossegue até o dia 28 de junho com vários eventos e atividades voltadas para os festejos juninos.

Serviço:

Evento: Ciranda do Sol com Mestre Manoel Baixinho

Dia: Sábado (18)

Local: Anfiteatro Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Fone: 3214-8303