Grupo ‘Em Canto e Choro’ se apresenta nesta sexta na Estação

Por - em 37

O projeto Sexta do Choro apresenta nesta sexta-feira (14), a partir das 17h30, no terceiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano, o grupo Em Canto e Choro. A entrada é aberta ao público.

O grupo é recém-criado e surgiu com a proposta de fortalecer o gênero chorinho, sem se fechar para o diálogo musical com outros gêneros e produções que possam valorizar o encanto e a beleza de músicas de uma época de ouro da música popular, bem como as músicas de compositores locais.

Em canto é composto por Francinete Socorro (voz), Raquel Dantas (violão de 6 cordas), João Maria Oliveira (violão de 7 cordas), Leonardo Silva (clarinete), Germana Mel (percussão e pandeiro), João Medeiros Linhares (cavaquinho). No repertório desta que é uma das primeiras apresentações do grupo estão incluídas canções de compositores consagrados da música popular, a exemplo de Benedito Lacerda, Hermínio Belo, Cartola, Assis Valente Ari Barroso João Pernambuco, Catulo da Paixão Cearense e outros.

A apresentação faz parte do projeto Sexta do Choro, criado com o intuito de valorizar os grupos de choro existentes no Estado, bem como resgatar um gênero musical que até então permanecia adormecido entre os adultos e jovens.

Serviço:

Sexta do Choro

Atração: Em Canto e Choro

Sexta-feira (14)

Hora: 17h30

Local: Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Informações: 3214.8303/8270

Contato para imprensa:

Francinete Socorro – 8859.5679 – 3233.0853

Germana Mel – 8823.1911

Rivaldo Dias – Produtor Cultural e Chefe da Divisão de Programas e Atividades

Fone: 8812.3999 – 8841.3580