Grupo ‘Tom do Samba’ faz show no Sabadinho Bom na Praça Rio Branco

Por - em 30

‘Tom do Choro’ é o título do próximo show do projeto Sabadinho Bom, que acontece neste sábado (24), a partir do meio dia, na Praça Rio Branco, localizada no Centro Histórico da Capital. A atração é o grupo ‘Tom do Samba’, formado em 2010 pela cantora Gabriella Villar. O Sabadinho Bom acontece semanalmente, sempre aos sábados, de setembro a fevereiro, com apresentação dos grupos do gênero e uma ampla participação do público, numa realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

“Nós esperamos que o público goste do nosso trabalho que foi feito com muito carinho, especialmente na escolha do repertório, a fim de levar boa música e com o cuidado de agradar a todos que estarão neste próximo sábado, na Praça Rio Branco, para ouvir um bom chorinho”, disse a fundadora do ‘Tom do Samba’, Gabriella Villar.

O grupo surgiu com o intuito de desenvolver um trabalho com um gênero musical que há muito vem sofrendo modificações, mas que suas raízes ainda resistem, persistindo para manter seu lugar na cultura brasileira. E esse gênero é o samba, o samba de raiz, que nasceu através do choro.

Para o projeto ‘Sabadinho Bom’, o grupo traz o show ‘Tom do Choro’, apresentando o melhor desse gênero, que também faz parte das raízes do grupo. “Para isto, trará no repertório, grandes nomes do choro, a exemplo de Waldir Azevedo, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Herivelto Martins”, disse Gabriella.

Formação – Atualmente, o grupo é formado pelos músicos Carlos Moura (pandeiro), Gabriella Villar (voz), Luis Umberto (violão 7 cordas), Potyzinho Lucena (cavaquinho) e Renan Rezende (flauta). O ‘Tom do Samba’ desenvolve o projeto de gravar seu primeiro CD autoral, com o objetivo de levar a proposta musical e dar visibilidade à banda, que é bastante requisitada para apresentações em espaços culturais e bares da cidade, a exemplo do Zelig Circus Bar, Lá em Casa Lounge e Boteco dos Artistas.