Grupo apresenta coleção inspirada no Parque Solon de Lucena nesta quarta-feira

Por - em 34

O terceiro grupo da Célula de Criação, projeto desenvolvido pela Estação da Moda, apresenta nesta quarta-feira (18) o resultado da coleção inspirada no Parque Solon de Lucena. A entrega da coleção acontece às 17h, na sede da Estação da Moda, localizada no Varadouro, órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

As quatro componentes do grupo são técnicas em Produção de Moda e tiveram 30 dias para criar 10 looks. Participaram dessa edição Flávia Dias Suassuna, Maria Helena da Silva, Keila de Souza Carneiro e Mannoely Cristina dos Santos Gomes. Inspirado no Parque Solon de Lucena, o grupo criou diversos croquis, que foram avaliados por Romero Sousa, diretor da Estação da Moda.

Antes de desenvolver a coleção, o grupo participou de duas etapas: uma de  planejamento, para não extrapolar o prazo de 30 dias, e outro para a escolha de tecidos, orientada pela instrutora dos cursos de corte e costura e modelagem da instituição, Lailane Melo. Todo o suporte técnico e material para o desenvolvimento da coleção foi cedido pela Estação da Moda.

O que é – O projeto Célula de Criação é um espaço aberto e gratuito voltado à criatividade. Os interessados formam grupos de cinco pessoas e desenvolvem coleções de 10 looks, sob a consultoria criativa de Romero Sousa.

Os grupos são estimulados a desenvolver projetos tendo como base a cultura local. As peças são confeccionadas na Estação da Moda, com o suporte técnico de Lailane Melo. Sete grupos estão inscritos na primeira etapa do projeto, que deve ser concluída até o final do ano.