Grupo beneficiário do Empreender-JP promove mostra cultural

Por - em 34

Teatro, dança, recitais de poesia e contadores de estórias. Essas são as principais atividades que estão sendo oferecidas durante a 3ª Mostra Cultural realizada pelo Ciranda Cirandinha, grupo de produtores que trabalha com a confecção de brinquedos artesanais, estimulando atividades de educação, e é um dos beneficiários do Empreender-JP (Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios de João Pessoa).

A terceira edição do evento está sendo realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Pessoa, no Centro da Capital, desde segunda (22) e se encerra nesta sexta-feira (26). “Foram convidadas para participar da Mostra escolas das redes de ensino municipal, estadual e particular de João Pessoa”, explica a coordenadora Helena Patrício Ferreira dos Santos.

De acordo com ela, nesta edição, o evento também está realizando várias homenagens ao poeta paraibano Políbio Alves, aproveitando as atividades do Ano Cultural Políbio Alves, organizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. “As escolas que já possuem trabalhos prontos estão podendo apresentá-los aqui na Mostra”, explica Helena.

Entre as atrações dos primeiros dias do evento estiveram os escritores Ricardo Aguiar e Denise Alencar, que na quarta-feira atuaram como contadores de estórias para as crianças do Ensino Fundamental. Também na quarta, o fotógrafo Ricardo Peixoto realizou a oficina “Caixa Mágica – Brincando com a Luz”, que faz parte do projeto Lambe Lambe. Já o grupo Piolim apresentou o espetáculo “Menino Catador de História”.

Na manhã desta quinta-feira (25), os alunos da Escola Municipal Professor Paulo Freire realizam um sarau poético e o grupo de percussão Baticumlata, da Emlur, fará uma apresentação. À tarde, segue a oficina “Caixa Mágica”, com o fotógrafo Ricardo Peixoto, e haverá a participação do poeta Antônio Mariano.

Na sexta-feira pela manhã (26), alunos da Escola Municipal José Peregrino de Carvalho e do grupo de dança José Novaes vão recitar poemas de Políbio Alves. Ricardo Peixoto participa também do último dia do evento, com a apresentação da Mostra de Literatura Polibianas.