Grupo Capim Cubano grava DVD no Estação Nordeste

Por - em 38

As areias das praias de Cabo Branco e Tambaú receberam uma verdadeira multidão de fãs e admiradores da Banda Capim Cubano, na noite deste sábado (24), quando foi realizada a gravação do terceiro DVD da banda, dentro da programação do Festival Estação Nordeste, que acontece durante todo o mês de janeiro, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

O show, que contou com a presença de diversos fãs clubes, que exibiam orgulhosamente suas faixas, a exemplo do ‘Kilometragem Livre’ – És Fuego, da cidade de Fortaleza, e ainda, caravanas de outros estados e de cidades do interior da Paraíba, que dançavam e se deliciavam com os ritmos latinos dos meninos do Capim Cubano.

Participações – Outros momentos especiais foram as participações dos artistas convidados, como a cantora natalense Marina Elali, que ao lado de Yegor Gomes, interpretou a canção latina ‘Estoy Enamorado’. Em seguida, subiu ao palco o paraibano Zé Ramalho, que levantou a multidão com a sua inconfundível voz, na interpretação de ‘Frevo Mulher’, um dos grandes sucessos da sua carreira.

O público também pode conferir performances alegres e coloridas com a participação de dançarinos, como no ‘Baile do Gorila’, que fez escola, levando a multidão a cantar desenvolver os passos, de acordo com a performance dos dançarinos.

Estrutura e segurança – Os presentes puderam contar coma a presença de um grande contingente de policiais civis e militares, guardas municipais e seguranças particulares, o que deu bastante tranquilidade aos moradores e turistas que se fizeram presentes ao evento. Para a ocasião, foi montada uma mega estrutura de equipamentos de luz e som, além da presença de muitos profissionais, que trabalharam intensamente desde as primeiras horas do sábado (24), para que tudo acontecesse como previsto.

O DVD fez uma homenagem a capital paraibana já no título, ‘Capim Cubano, onde o Sol nasce primeiro’, numa menção à condição de João Pessoa ser o ponto mais oriental das Américas. O trabalho vai incluir cerca de 25 faixas e extras com imagens da Capital.

Formação – Além de Yegor Gómez, os músicos do Capim Cubano que participaram do show foram Clodoaldo (guitarra), Stênio (baixo), Lula (bateria), Betinho e Andrezinho (teclados), Kaká, Jorge e Roberto (metais), e Francy (percussão).

Para o estudante Ângelo Coelho, morador do bairro da Torre, o festival Estação Nordeste já se consolidou como um dos mais importantes eventos do calendário cultural da capital. “Este festival já é esperado durante o ano inteiro, por sempre trazer grandes atrações da música brasileira, de forma gratuita e numa época em que a cidade recebe um grande número de turistas e este show do Capim Cubano, com toda esta área tomada pelo público, reflete exatamente o que o evento representa para a nossa cidade”, explicou.