Grupo Choramigo volta ao Sabadinho Bom na Praça Rio Branco

Por - em 77

O grupo Choramigo é a atração deste sábado (21) no Sabadinho Bom. O show acontece a partir das 12h, na Praça Rio Branco, no Centro da Capital. Esta já é a terceira vez que a banda de chorinho se apresenta no projeto realizado semanalmente pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope).

De acordo com o músico Pelaggio Negricio, é sempre um prazer poder se apresentar com todo o grupo através do projeto e incentivar a cultura do choro. “O nosso principal objetivo é manter o choro aceso. Temos, inclusive, um projeto de criar uma escola de chorinho na Paraíba. A apresentação vai contar com grandes sucessos do choro nacional nas mais diferentes vertentes: maxixe, polca e choro canção”, prometeu.

No repertório do show estarão músicas como “Homenagem à velha guarda”, de Sivuca, “Lamentos”, de Pixinguinha, e “Vibrações”, de Jacob do Bandolim, artistas que inspiram a banda. “Nossa base é o choro, mas também apresentamos músicas de samba de raiz. Artistas como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e Waldir Azevedo são grandes inspirações na música nacional”, destacou Pelaggio.

Formação – Quatro integrantes compõem o grupo Choramigo, que surgiu em 2006 em reuniões de rodas de choro: Pelaggio  Negricio (violão de sete cordas), Arnaud Silva (bandolim), Annderson Maxwell (cavaquinho) e Alisson da Silva (pandeiro).

Eles participam com frequência de apresentações em barzinhos na Capital e em outros estados, a exemplo de Recife (PE) e Santana do Cariri (CE), e semanalmente fazem shows no Mussulo Beach Resort, na praia de Carapibus, município do Conde (PB).