Grupo Chorisso anima Praça Rio Branco no projeto ‘Sabadinho Bom’

Por - em 43

Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Sivuca são alguns dos compositores que estão no repertório do grupo Chorisso, atração do projeto ‘Sabadinho Bom’ deste sábado (8). A apresentação começa às 12h, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico da Capital. A realização do projeto, que leva músicas do gênero ao local todos os finais de semana, é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

De acordo com Poty Jr, que toca cavaquinho no Chorisso, o ‘Sabadinho Bom’ abre espaço para um estilo genuinamente brasileiro, leva música de qualidade até as pessoas e estimula grupos locais. “É Sempre uma alegria tocarmos para o público do projeto. E viva a música instrumental paraibana”, comemorou.

O Chorisso foi idealizado em 2007, pelo professor José Augusto Maropo. A ideia nasceu a partir de reuniões musicais para deleite de seus integrantes. O que parecia uma iniciativa despretensiosa terminou tomando dimensões cada vez maiores. O grupo já fez apresentações em todo o Nordeste, desenvolvendo um trabalho de interpretação tanto de clássicos do choro brasileiro como também de músicas próprias e de compositores paraibanos.

No repertório deste sábado, o Chorisso vai tocar músicas consagradas do público, como “Receita de Samba” (Jacob do Bandolim), “Descendo a Serra” (Pixinguinha e Benedito Lacerda), “Um Tom pra Jobim” (Sivuca e Oswaldinho) e “Baião de Lacan” (Guinga). Haverá espaço também para composições próprias, a exemplo de “Peladinha” e “Em Cima da Hora”, ambas de Potyzinho.  Além de Poty Jr, também integram o grupo Renan Rezende (flauta transversal), Lucyane Alves (bandolim), Carlos Moura (pandeiro), Gutemberg Nóbrega (violão de seis cordas) e Luis Umberto (violão de sete cordas).