Grupo da terceira idade ‘Vem Viver’ conclui oficina de pintura em tecido

Por - em 26

Durante três meses, os integrantes do grupo da terceira idade ‘Vem Viver’, da comunidade Cidade Recreio, que atua nos bairros do Altiplano e Mangabeira, se dedicaram ao aprendizado da técnica de pintura em tecido.

A oficina, ministrada por Antônia Torres e Graça Diniz, foi promovida numa parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O curso ofereceu a possibilidade de, através da arte, criar um ambiente de socialização dos moradores, assim como, o aprendizado específico da elaboração das peças.

O encerramento, na quarta-feira (29), foi marcado por uma confraternização entre os participantes. Foram entregues os certificados de conclusão e expostos os trabalhos elaborados no decorrer do curso, que foi realizado na sede da Unidade de Saúde da Família que integra o Distrito Sanitário V.

Paula Francinete dos Santos, uma das participantes, destacou a importância dessa atividade: “Quando eu comecei o curso, estava passando por um momento muito difícil, sem motivação. Com o passar das aulas, percebi que tinha não só a capacidade de pintar e criar, mas principalmente, que tinha muitos motivos para viver”.