Grupo de Cirandeiros de Gramame se apresenta na Estação Cabo Branco

Por - em 156

O Grupo de Crandeiros do Vale do Gramame fará nova apresentação nesta quinta-feira (5), às 17h30, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A apresentação está inserida na programação de aniversário de 4 anos da Estação. A entrada é gratuita.

A apresentação do grupo será feita no chão, interagindo com o público presente e fazendo todos dançar ao som de muita ciranda e coco de roda. Os cirandeiros de Gramame estão entre os principais responsáveis por manter as tradições do litoral sul pessoense. O grupo já tem um CD gravado, cujo repertório é composto por cirandas e cocos autorais, que falam de suas vivências na comunidade, os problemas ali encontrados e a relação com a natureza.

Grupo – O encontro do morador João da Penha com D’oci Gomes, uma das diretoras do projeto Escola Viva Olho do Tempo, que oferece apoio aos habitantes da região de Gramame, fez nascer um projeto que busca revitalizar as cirandas autorais e do cancioneiro popular. O grupo de cirandeiros mostra como é importante preservar as tradições das comunidades e as danças típicas, como lapinhas, coco de roda, cirandas e festejos juninos.

Programação – A programação de aniversário dos 4 anos da Estação Cabo Branco continua na sexta-feira (6), com o show de lançamento do novo CD do cantor Glauco Meireles, às 19h, no auditório. A entrada é gratuita.

SERVIÇO:

Grupo de cirandeiros do Vale do Gramame

Quinta-feira (5)

Hora: 17h30

Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Entrada franca

Informações: 3214.8303/ 3214.8270

Contato para a imprensa

Rivaldo Dias – Chefe do Setor de Eventos

Fone: 8812.3999

Email: estacao.eventos@joaopessoa.pb.gov.br