Grupo de Clarinete se apresenta na Estação Cabo Branco nesta terça

Por - em 33

O grupo de Clarinete do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) será atração do projeto ‘Terça Tem’ desta terça-feira (11), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público e o concerto está previsto para começar às 19h no auditório da Estação.

A apresentação é uma parceria da Estação Cabo Branco e do IFPB e acontece sempre as terças-feiras. O grupo que se apresenta nesta terça surgiu em abril de 2008 e atualmente, é formando por cinco clarinetistas e a base (violão e percussão). Neste concerto o grupo apresenta um repertório com bases na música popular brasileira, a exemplo de Ilusão (Dimas Sedícias), Baião de Dois (Jorge Túlio) e principalmente o chorinho como Tico tico no fubá (Zequinha Abreu e Carioquinha de Waldir Azevedo).

O principal objetivo do grupo é estimular os alunos de clarinete a estudar cada vez mais o seu instrumento bem como a utilização de técnicas e habilidade desenvolvidas em aulas individuais, na prática de conjunto.

Serviço:

Projeto Terça Tem

Atração; Grupo de Clarinete do IFPB

Terça-feira (11)

Hora: 19h

Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Contato para imprensa: Rivaldo Dias

Produtor Cultural e chefe da divisão de programas e atividades

Fone: 8812.3999

Email: rivaldo.sax@gmail.com

Integrantes: Lipson  Douglas de oliveira Silva (Curso Técnico integrado em Mecânica); Airton Welneyth de S. Costa (Curso Técnico Integrado em Instrumento Musical); klesilda Gomes Cabral (formada no Curso Técnico Subsequente em Música); Luciano Fernandes Acioli Cabral e Silva (Curso de Técnico Subsequente em Instrumento Musical) e Gilvando Neto Pereira do Nascimento (Curso de Extensão em Música); onde todos estes tocam clarinete. Bennett Oliveira da Silva (Curso Técnico Integrado em Instrumento Musical) toca bateria e Jandilson Pereira de Oliveira faz a base no violão. O grupo é coordenado pelo professor Draylton Siqueira Silva.

Informações: 3214.8303/8270