Grupo de cultura popular ‘Zabumba Mundi’ se apresenta nesta quinta

Por - em 36

O grupo de cultura popular Zabumba Mundi se apresenta nesta quinta-feira (28), às 17h, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano. A entrada é aberta ao público. A apresentação está inserida na programação de aniversário de 3 anos da Estação Cabo Branco, comemorado neste mês de julho.

Formam o grupo os músicos Eduardo Brito (guitarra), Eric Araújo (guitarra), Pato Júnior (baixo), Lú Oliveira (zabumba), Leandro Silva (zabumba), Rosangela (vocal) e Vagalume (caixa e pratos). Eles estão sempre se apresentando e fazendo uma parceria com o músico Ítalo Pay.

O trabalho do Zabumba é fruto de pesquisas sonoras dos últimos dez anos, inspirado no xote, samba e batidas marcadas pela forte pulsação dos zabumbas. O primeiro trabalho musical intitulado ‘Ítalo Pay e Zabumba Mundi’ possui composições próprias e releituras de artistas brasileiros consagrados.

Nesse tempo de atividades o grupo já realizou várias apresentações em diversas cidades do Nordeste. Uma das últimas, de bastante sucesso, aconteceu durante a inauguração do Ponto de Cultura Chã de Desterro, na cidade de Paudalho (PE). Também se destaca a apresentação feita na abertura da exposição do escultor pernambucano Abelardo da Hora, que ocorreu na Estação Cabo Branco.

 

SERVIÇO:

Evento: Zabumba Mundi

Dia: Quinta-feira (28)

Hora: 17h

Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Informações: 3214.8303 ou 8270/ Rivaldo Dias – Produtor Cultural Estação – Fone: 8812.3999