Grupo de cultura popular se apresenta no Centro de Atendimento ao Turista neste domingo

Por Rômulo Teodorico - em 285

A cultura popular consolida seu espaço na programação no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Largo da Gameleira, na praia de Tambaú. Neste domingo (10), o espaço recebe o grupo folclórico Coco de Roda e Ciranda do Mestre Benedito, que vai trazer grandes músicas da cultura popular e afro-brasileira para os turistas e visitantes. O evento, que faz parte do AnimaCentro, é gratuito e inicia às 16h. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Com um repertório bastante recheado, que passeia pelos grandes nomes da música brasileira, o grupo entra em cena também com músicas autorias, como a “Boa Noite”, “Meu Barco é Veleiro”, “Pássaro Acauã”, “Moleque é Ele”, “A Cobra”, “Ciranda a Beira”, entre outras que vão trazer diversas danças, criando uma interação com o público.

Para a diretora do grupo, Mônica Silva Carneiro, disse que o público pode esperar um show bastante animado e para todos os públicos. “Nosso objetivo é divulgar ainda mais a cultura popular da nossa terra e também proporcionar entretenimento aos nossos moradores e também os turistas, que vem conhecer nossa cidade e ao mesmo tempo saber mais sobre a nossa cultura local”, contou.

Formação – Junto dos vocalistas Dona Teca, Carminha e Maria José, participam também mais de 20 pessoas, que se misturam na zabumba e na dança. A ação é desenvolvida numa parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e Secretaria de Turismo (Setur), visando, entre outros objetivos, transformar o CAT num ponto de concentração de turistas durante sua visita por João Pessoa.

Serviço:

Apresentação do grupo Coco de Roda e Ciranda do Mestre Benedito

Local: Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Largo da Gameleira

Data: Domingo (10)

Horário: 16h

Entrada gratuita