Grupo de dança de Minas é atração do projeto Vértice nesta segunda

Por - em 60

O Camaleão Grupo de Dança apresenta nesta segunda-feira (23), às 16h, no Ponto de Cem Réis, o espetáculo Horas Possíveis (Enquanto seu Lobo não vem…), no projeto Vértice, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A segunda apresentação do projeto neste ano traz o grupo de dança de Belo Horizonte, em Minas Gerais, que vai expressar, através de movimentos de dança contemporânea, o cotidiano urbano, por meio da história de quatro personagens.

O espetáculo é encenado pelos intérpretes Joana Wanner, Luciana Ferreira, Pedro Romero e Rouglas Fernandes, que também são os criadores. A direção geral é assinada por Marjorie Quast e a direção artística é de Chico Pelúcio e de Lydia Del Picchia.

Horas Possíveis foi idealizado para ser apresentado em locais abertos, como praças e ruas e, em 45 minutos, aborda as questões do espaço privado, da individualidade excessiva, do consumo e da ambição pelo sucesso. As relações humanas ocorrem por intermédio das mercadorias e da construção do imaginário.

O público confere a história de quatro pessoas que saem de casa para viver sua rotina buscando conquistar seus objetivos, por meio de estratégias de sobrevivência, mas vão perdendo sua própria identidade. A história é focada em uma dona de casa, um jovem antenado com tecnologia, uma jovem ambiciosa e um trabalhador com limitações financeiras.

“Os personagens vão consumindo valores e objetos que se tornam indispensáveis. Ao mesmo tempo em que correm e lutam por seus objetivos, se individualizam e se deparam com a mercantilização da vida social. Queremos que o espetáculo provoque no espectador perguntas e sensações, que possam fazer com que ele se reconheça e reflita sobre sua própria realidade”, diz o Camaleão Grupo.

Ficha Técnica:

Direção Geral: Marjorie Quast

Direção Artística: Chico Pelúcio e Lydia Del Picchia

Assistente de Direção: Inês Amaral

Intérpretes Criadores: Joana Wanner, Luciana Ferreira, Pedro Romero, Rouglas Fernandes

Figurinos: Wanda Sgarbi

Cenário e Adereços: Ed Andrade

Trilha Sonora: Ricardo Garcia e Andre Thicho

Texto em off: Paulo José

Produção Executiva: Jacqueline de Castro

Realização: Camaleão Grupo de Dança