Grupo de escola municipal faz apresentação na Estação Cabo Branco

Por - em 48

 

O grupo Explosão PPS, da Escola Municipal Padre Pedro Serrão, se apresenta neste sábado (18), no projeto Estação Fim de Tarde. O show está marcado para as 17h30, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. A entrada é aberta ao público.

O professor de música da escola e coordenador do grupo, Alexandre Pereira, contou que o repertório da apresentação vai valorizar a cultura paraibana. “Músicas de Cátia de França, Luiz Gonzaga, Elba Ramalho e Chico César serão apresentadas no show. Vamos fazer também uma homenagem ao músico Herbert Vianna, já que estamos no Ano Cultural dedicado a ele”, revelou.

Pereira disse que o grupo começou em 2010, de forma tímida, com poucos alunos. Dois anos depois, eles já têm uma miniorquestra. Segundo Alexandre, a intenção é que o grupo aumente, já que, por meio da música, os alunos melhoram o desempenho dentro da sala de aula. “A música ajuda os alunos na concentração e nos trabalhos em grupo. Fico muito feliz em ver mais jovens interessados em ingressar na nossa miniorquestra”, contou.