Grupo de idosos apresenta Paixão de Cristo na Estação

Por - em 40

Um elenco de 30 idosos do Grupo Dinâmico Cultural (GDC) do Casarão 34 se apresenta neste sábado (31), às 17h30, o espetáculo ‘A Paixão de Cristo’. A apresentação acontece no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. A entrada é aberta ao público.

A montagem teatral conta a história da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Durante o espetáculo, alguns atores têm que se revezar atuando em dois ou mais papéis. Para a atriz Lenita de Albuquerque, 75 anos, esse é apenas um desafio que ela enfrenta com orgulho. “Serei anjo, deficiente e bailarina do rei Herodes. Estou feliz em atuar todos eles”, comentou.

Grupo – Participam do ‘Grupo Dinâmico Cultural’ 52 pessoas com idade entre 62 a 86 anos, que frequentam as oficinas oferecidas no Casarão 34. Eles têm aula de dança de salão, dança country, maracatu, xaxado e coco. Neste espetáculo especificamente estão engajados 30 idosos. “De segunda a sábado, o grupo também desenvolve atividades lúdicas e tem acompanhamento psicológico e de uma enfermeira, uma vez por semana. Para muitos, o grupo é a única oportunidade de interação numa fase da vida em que os filhos estão crescidos e que a sensação de abandono é quase uma constante”, disse Albanisa Santos, presidente e fundadora do grupo.

SERVIÇO:

Evento: Espetáculo ‘A paixão de Cristo’

Dia: Sábado (31)

Hora: 17h30

Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco

Entrada aberta ao público

CONTATO PARA IMPRENSA:

Albanisa Santos (coordenadora)

Fone: 8894.8281

Rivaldo Dias – Setor de Programas e Atividades

Fone: 3214.8270 – 3214.83003 – 8812.3999